- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Plano de contingência: SIC criou minimercado para os funcionários

Rodrigo Guedes de Carvalho partilhou uma das medidas adotadas pela estação de Paço de Arcos para fazer face à crise pandémica.
19 de março de 2020 às 11:37

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou ontem, quarta-feira 18, o estado de emergência. Medida de exceção em tempos excecionais. Uma das preocupações de Marcelo é que o País não pare em absoluto. E, de facto, há áreas que não podem parar. A informação é uma delas: cidadãos melhor informados estão melhor protegidos.

As estações de televisão têm tido um papel fundamental no acompanhamento deste tempo de crise, resultado da pandemia da Covid-19. É tempo de reinventar e encontrar soluções práticas. A SIC encontrou uma forma de ajudar os funcionários que, obrigatoriamente, têm que se apresentar no local de trabalho, impedidos por razões várias de fazerem teletrabalho.

pub

A compra de bens essenciais tem sido uma das grandes preocupações dos cidadãos - muitos supermercados vão apresentando prateleiras vazias, há bens que escasseiam, muito por culpa do açambarcamento de alguns produtos. O grupo Impresa criou um minimercado nas instalações para que quem tem de deslocar-se ao local de trabalho - como é o caso de muitos jornalistas - possa ter acesso a fruta, legumes, mercearias, e outros produtos indispensáveis ao bom funcionamento da vida familiar.

Rodrigo Guedes de Carvalho - mais uma vez ele - partilhou, na sua página de Instagram, uma imagem desta solução tão prática quanto inovadora: "Aqui na Impresa já há minimercado para os funcionários que têm de trabalhar."

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub