Porto de abrigo. Ivo Lucas revela a única coisa que o tirou de casa após a morte de Sara Carreira
Ivo Lucas permaneceu fechado entre quatro paredes depois do acidente que vitimou a cantora, com ele ao volante.
De forma subtil, Ivo Lucas desvendou o único projeto que o fez sair de casa nos tempos que se seguiram à morte de Sara Carreira, no dia 5 de dezembro de 2020, sendo que o ator de 33 anos ia ao volante do carro onde viajava a filha de Tony Carreira no momento da colisão fatal.
Na entrevista dada a Júlia Pinheiro, no talk show das tardes da SIC, nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, esperava-se que Ivo Lucas se pronunciasse sobre este tema, dado ter sido recentemente condenado pelo tribunal de Santarém a uma pena suspensa de prisão de dois anos e quatro meses, conjugada com uma inibição de conduzir.
Todavia, a questão nem sequer surgiu durante a conversa com a apresentadora, com este momento mais sombrio da vida do artista a ter apenas sido mencionado (e discretamente) por uma ocasião – a participação vencedora de Ivo Lucas na terceira temporada de ‘A Máscara’, da SIC, em 2021.
Ivo Lucas admitiu que temeu participar, numa altura em que se fechou em copas na sequência da trágica morte da sua companheira à altura, por, nesses tempos, somente surgir em personagem na novela ‘Amor Amor’, ao contrário do que aconteceria no formato conduzido por João Manzarra.
"Estava completamente fechado numa bolha, ia para as gravações de ‘Amor Amor’ e voltava para casa. Só aparecia como Leandro. Em 'A Máscara' não, quando tirasse aquela máscara, ia aparecer. Aproveitei só, deixei-me ir, diverti-me tanto, tanto, tanto. Tenho muitas saudades disto", frisou, durante a entrevista a Júlia Pinheiro. Foi, assim, este programa de entretenimento o refúgio de Ivo Lucas numa época de muita dor, antes da mediática entrevista ao 'Alta Definição' e de retomar os concertos e restantes aparições públicas.