Prefere não trabalhar a ser mal paga! A postura irredutível de Filipa Areosa
Sem projetos profissionais, a atriz vira costas a Portugal para fazer viagem de dois meses e meio pelo Japão e Havai.
Filipa Areosa continua a bater com a porta às estações de televisão sempre que a desafiam para um novo projeto mas oferecendo baixos cachets. A atriz mostra-se irredutível nesta sua postura. Luta para que a profissão seja valorizada.
"Nós temos que nos valorizar. Há a imagem que fazemos tudo por tuta e meia em Portugal e, por muito que seja verdade, não devia ser", argumenta a atriz em conversa com a revista TV Guia. "Continuo a não aceitar trabalhos por serem mal pagos. E se olham para mim se esguelha, problema deles", diz sem receio.
Sem trabalho na televisão, Filipa tem aproveitado este tempo sem projetos profissionais "para ser mãe" do pequeno Hiro, de ano e meio. "A parte da maternidade é maravilhoso e gostava de ter agora uma segunda. Não está planeado, mas gostávamos muito", explica, referindo-se ao companheiro Timo.
Será em familia que a atriz vai viajar, já nos próximos dias, para o Japão e depois para o Havai: "Vamos cerca de dois meses e meio. Há muito ainda por conhecer do Japão, onde já estive uma vez."