_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Presidente sem papas na língua: o recado de António José seguro sobre um dos últimos tabus

Presidente da República tem mostrado as suas convicções firmes, desde que tomou posse.
17 de maio de 2026 às 19:43
António José Seguro, Margarida Maldonado Freitas Flash
António José Seguro, Margarida Maldonado Freitas Flash

O Presidente da República voltou a mostrar-se sem tabus e problemas em abordar temas que geram debate em sociedade. António José Seguro assinalou o Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia através de uma nota clara, em que manifesta o seu repúdio por qualquer tipo de descriminação, considerando inaceitável e uma "violação da dignidade humana" qualquer discriminação, agressão ou exclusão de alguém pela identidade ou orientação sexual, pedindo que se consolide e melhore o caminho feito pela igualdade.

pub

Recordando as suas palavras na sessão solene do 25 de Abril deste ano, António José Seguro deixou bem clara a sua posição.  "Somos iguais e livres, no pensar, agir, criar, no ser e no amar", pode ler-se, considerando que estas palavras "espelham uma convicção inabalável" e "traduzem a força dos valores" que defende.

Para assinalar a data, o chefe de Estado português partilha assim uma mensagem clara e sem direito a ambiguidades em relação àquilo em que acredita e aos valores que devemos defender. "Discriminar, agredir ou excluir alguém pela sua identidade ou orientação sexual é uma violação da dignidade humana. É inaceitável".

pub

"Todo o caminho percorrido em prol da igualdade exige um esforço contínuo de consolidação e melhoria", pediu.

António José Seguro garantiu ainda que será um porto de abrigo para aqueles que se sentem marginalizados.  "Sempre ao lado de todas as pessoas que enfrentam discriminação, violência ou segregação."

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub