Primeira mulher de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor' fala do cancro que teve em criança: "Somos obrigados a crescer"
Catarina Manique foi diagnosticada com leucemia aos 12 anos e foi a irmã que lhe salvou a vida. A agricultora contou tudo a Cristina Ferreira.
A nova temporada de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor', da SIC, está quase a estrear, e há uma grande novidade: pela primeira vez, haverá uma mulher agricultora.
Catarina Manique tem 30 anos e faz exploração agrícola e criação de cabras e ovelhas na sua quinta, no Fundão. Casou-se aos 24 anos mas a relação durou apenas 3 anos e meio.
Aos 12 anos, foi diagnosticada com uma Leucemia Mieloide Crónica e foi a irmã que lhe salvou a vida com um transplante de medula óssea.
Catarina foi convidada do 'Programa da Cristina', esta terça-feira, e falou abertamente sobre a doença.
"Eu na altura não percebia bem o que estava a acontecer comigo", começou por contar.
"Sentia muito cansaço, tinha imensas nódoas negras e dores no corpo, e só estava bem fechada no escuro sem barulho", continuou.
Os médicos começaram por pensar que se tratava de anemia ou de uma gripe, mas depois de muitos exames foi-lhe diagnosticada a leucemia.
O transplante de medula óssea da sua irmã, que era compatível, salvou-lhe a vida, e Catarina diz agora que saiu "mais forte" de toda a experiência.
"Quando passamos por um processo destes somos obrigados a crescer", rematou.