Problemas atrás de problemas! A juntar aos 'fracassos' nos números, diretor Daniel Oliveira enfrenta condenação
A SIC foi condenada por violação à Lei da Televisão. Mais uma preocupação para o diretor do canal que perde terreno para a TVI.
As dores de cabeça aumentam para Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC. Para além de ver a TVI a aproximar-se perigosamente e a colocar a sua liderança em risco, o canal de Paço de Arcos foi agora condenado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) por violar a Lei da Televisão.
A decisão da ERC refere-se à emissão de um episódio de 'Casados à Primeira Vista', de 11 de dezembro de 2019, quando foram exibidas imagens dos concorrentes no Cabo da Roca muito próximos ao limite de um penhasco, numa zona de passagem interdita. De acordo com o regulador, as imagens poderiam colocar "em risco a vida de muitos jovens que não tenham consciência e responsabilidade para avaliar a estupidez desta graça".
Ainda de acordo com a notícia avançada pelo 'CM', a ERC instaurou um processo contraordenacional contra a SIC, referindo que este género de conteúdo é "suscetível de influir de modo negativo na formação da personalidade de crianças e adolescentes" e só pode ser emitido entre as 22h30 e as 06h00 horas, devidamente sinalizado com a "bolinha vermelha".
O canal dirigido por Daniel Oliveira arriscava uma multa entre 20 mil e 150 mil euros, segundo o jornal. No entanto, o montante mínimo passa a 10 mil e o máximo a 75 mil euros. A ERC fixou a coima nos 12 mil euros.