Público da TVI não perdoa e Cristina Ferreira enfrenta onda de contestação: "Abuso emocional não é entretenimento"
A atitude da apresentadora durante a confusão que estava a acontecer em direto na casa da Malveira foi a gota de água para quem acompanha o reality show. As críticas são mais do que muitas.
Houve grande reboliço ontem à noite, 18 de maio, durante o direto das nomeações. Com Cristina Ferreira em estúdio e António Bravo no confessionário começou a ouvir-se uma gritaria dentro da casa. Entre várias vozes ouvia-se a de Catarina Siqueira: "Para, para, para....". A apresentadora ainda perguntou o que se estava a passar e António disse que lhe parecia que Gonçalo Quinaz e Nuno Homem de Sá estavam novamente a discutir.
Apesar do nervosismo de todos os concorrentes que iam entrando à vez no confessionário, a produção do 'Big Brother Famosos' e a própria Cristina Ferreira optaram por não dar importância ao que se estava a passar na sala. Nunca a emissão passou para o centro do conflito.
Uma atitude que não agradou nada a quem estava a acompanhar a edição. A conta oficial de Instagram da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI está a ser inundada por críticas e sucedem-se os apelos a que termine o programa já no próximo dia 29. Até já há um hastag: #desafiofinaldia29
"Respeito ao entretenimento saudável. Pelo fim do Desafio Final em 29 de maio", "Cristina, acaba logo com este Desafio Final. Olha a saúde mental dos concorrentes", "Cristina, acaba logo com este desafio final; está a ser um massacre", "Não pode valer tudo por audiências. E a sanidade mental das pessoas não conta? Acaba com o programa dia 29" ou também "Transparência por favor TVI! Desafio Final, o fim dia 29. Cinco semanas e não seis".
Mas há mais: "Abuso emocional não é entretenimento. Respeito pelos telespectadores e participantes! Termina dia 29 o Desafio Final", "Acaba com esse programa tóxico não está fazendo bem para as pessoas que estão assistindo nem participando. Por favor, acabe no dia 29", "Cristina, os telespectadores não merecem isso! Acaba dia 29" e "Abuso emocional e psicológico não é entretenimento! Chega".