
Quaresma: Família em risco na Turquia
Apesar de bem integrados na sociedade turca, Quaresma e a família vivem preocupados com últimos atentados em Istambul.
Ricardo Quaresma, de 33 anos de idade, é um pai dedicado à família e faz questão de ter junto a si a mulher, Dafne, e os filhos, Ricardo, de quatro anos de idade, e Kauana, de 15 meses – Quaresma é pai também de Ariana, de seis anos, fruto da anterior relação com Cátia Costa.
A jogar pelo Besiktas, equipa de Istambul, Turquia, Ricardo tem vivido os últimos tempos com alguma apreensão, por culpa da insegurança e dos atentados terroristas que têm assolado a cidade turca, como o atentado de 10 de dezembro, junto ao estádio do Besiktas, que provocou 38 mortos e cerca de duas centenas de feridos. Na passagem de ano, novo atentado fez 39 mortos.
É natural que a família do internacional português viva com algum medo no meio de tanta convulsão política e social, com inúmeros casos de ataques e violência. Neste momento, viver em Istambul é um risco assumido.
Ainda assim, Quaresma prefere ter a família junto de si. Chegou mesmo a falar-se num regresso ao FC Porto, mas o jogador optou por permanecer no Besiktas. Nas redes sociais, Ricardo Quaresma tem publicado muitas fotografias que dão conta de momentos felizes do jogador com a família.
No início de janeiro, Ricardo aproveitou um dia de folga para se divertir com a família na neve. Rendidos ao nevão, as fotografias mostravam momentos divertidos, com a família perfeitamente integrada na Turquia. Quaresma aproveita todas as folgas para estar com os filhos e com a mulher, Dafne.
Também Ricardo, o filho de Quaresma, está bem integrado na cidade e já treina na equipa dos infantis do Besiktas. Orgulhoso, o pai, Ricardo Quaresma, partilhou fotografias do pequeno jogador no Instagram.