Quem manda aqui sou eu. Moniz puxa dos galões na TVI e prepara-se para colocar fim à "era Cristina Ferreira"
José Eduardo Moniz já começou a mexer no entretenimento da TVI e aproveitou a festa do canal para mandar recados à SIC e não só...
Virou! José Eduardo Moniz, diretor geral da TVI, já tomou as rédeas de áreas que pertencem a Cristina Ferreira. Obviamente a diretora de Entretenimento e Ficção (hierarquicamente abaixo de Moniz) mantém cargo e trabalho que tem vindo a desenvolver, mas Moniz já fez sentir a sua mão no Entretenimento com o objetivo de inverter rapidamente o domínio da SIC, líder há mais de 40 meses. E Moniz mexeu... e ganhou: a estreia de 'Teste de Fidelidade' com João Kléber (que foi estrela da estação há quase 20 anos com Fiel ou Infiel), no dia 22, foi o programa mais visto daquele horário.
Na festa da TVI, onde chegou cedo e bem disposto, acompanhado da mulher, Manuela Moura Guedes, Moniz explicou a estratégia: "A vontade que temos é voltar a assumir a liderança em vários domínios da nossa atividade: a ficção, o jornalismo, o entretenimento. Estamos vocacionados para isso e é isso que queremos ser".
Confiante, o responsável máximo da TVI foi mais longe prometendo causar o caos na concorrência. "Vamos surpreender muito nos próximos meses. Setembro é só o começo. A partir daí há muitas etapas a galgar. Eu costumo dizer que este é o início da minha caminhada aqui, é o início da nossa caminhada". E, para que não restem dúvidas, sublinhou que existe "muito trabalho" pela frente: "Esperem-nos nos próximos meses… seis, sete, oito meses e aí vão ver o que a TVI realmente vale".
NOVELAS ORIGINAIS VÃO AVANÇAR
Uma das mudanças acontece na ficção, com a adaptação de 'Sres Papis' a sofrer uma alteração de elenco, com a saída de José Fidalgo e Paulo Pires, substituídos por Graciano Dias e Marco Delgado (mantém-se apenas Pedro Sousa). Mesmo que seja um pelouro tutelado por Cristina Ferreira, José Eduardo Moniz também já colocou mãos à obra e deu aval às autoras Maria João Costa e Maria João Mira para avançarem com as suas obras. Uma já para este ano e outra para o início de 2023.
A juntar-se a isso vem ainda o 'Big Brother', que Cristina promete "ser diferente" do que já se fez e "outros produtos", acrescenta Moniz.