Raquel Tavares: Abandonou tudo e partiu para o Brasil onde voltou a fazer aquilo que cá não faz
Virou costas à carreira da música e quis dedicar-se exclusivamente à apresentação e à representação. Entretanto, deixou tudo e rumou para o outro lado do Atlântico onde está já há vários meses.
As férias de Raquel Tavares, de 38 anos de idade, prolongam-se em terras brasileiras. A ex-fadista vai fazendo partilhas da sua estada naquele país e mostra-se feliz a dançar, a cantar e a conviver com os amigos que tem por lá e que vêm do tempo em que viveu no Rio de Janeiro.
Não há previsão (conhecida) para o seu regresso a Portugal. Não se sabe se quando voltar Daniel Oliveira vai continuar a dar-lhe oportunidades na apresentação - o seu lugar em 'Domingão' já foi ocupado pela cantora Micaela - e na representação.
Mas pelas partilhas que a fadista vai fazendo nas redes sociais não parece que esteja preocupada com o seu futuro. O que ressalta é o facto de Raquel ter voltado a cantar no Brasil, algo que por cá se mostrava muito avessa a fazer, pois decidiu pôr de parte a carreira musical devido à pressão que dizia viver no mundo das cantigas e do fado.
Raquel Tavares acaba de partilhar um vídeo onde se mostra feliz a cantar samba e várias figuras públicas não hesitaram em deixar-lhe bonitas mensagens. "Saudades de te ouvir minha raka (Raquel). Feliz por te ver onde realmente é o teu lugar! Onde és verdadeiramente TU", escreveu Fábia Rebordão. Também Carolina Deslandes deixou um comentário: "A rebentar com tudo. Como sempre". Débora Monteiro, por sua vez, elogiou: "Amiga, tu és incrível" e Fernando Rocha escreveu: "Estás tão feliz, minha irmã. Beijinhos e muito sucesso".
Diga-se que este não é o primeiro vídeo que a fadista partilhou no seu Instagram no qual se mostra a cantar samba. Há outros e os elogios são muitos, tanto de internautas portugueses como brasileiros. O músico Diogo Clemente não tem dúvidas: "A primeira artista portuguesa desta geração popularmente integrada no Brasil".