Realizador Vicente Alves do Ó sobre Cristina Ferreira: "Todos os passos dados no regresso à TVI têm sido um desastre"
Começa por admitir que acha "graça" à apresentadora da estação de Queluz de Baixo, mas reconhece que há erros na sua direção como por exemplo "bons apresentadores trocados por amadores de uma inexperiência confrangedora".
Vicente Alves do Ó deu a sua opinião sobre Cristina Ferreira: "Confesso que lhe acho graça. Ou seja, acho graça à sua vontade indomável, diante do patriarcado, desejosa de controlar o futuro, a vida, a televisão e tudo o mais", escreveu.
Mas o realizador de cinema prossegue a sua análise: "Mas, o problema, como acontece muitas vezes nestes casos bem sucedidos, é que o próprio ou própria passa a viver do eco da sua própria cabeça e todos os passos dados no regresso à TVI têm sido um desastre".
"Afinal de contas, não havia propriamente um projecto ou ideia de televisão, havia apenas a vontade de ser maior. E isso não tem mal. O mal está na programação sem brilho, nas ideias repetidas, nos bons apresentadores trocados por amadores de uma inexperiência confrangedora e por esta televisão que vive do culto de meia dúzia de pessoas, sendo ela a rainha auto-declarada", escreve ainda Vicente Alves do Ó no seu perfil de Facebook.
E concluiu: "Basta ver aqui [referindo-se à imagem que partilhou da apresentadora com a coroa]. Enfim... é uma pena, porque por hábito e por história pessoal, sempre fui e serei um feminista. É pena".