Relato emocionante! Bárbara Guimarães conta que levou os filhos ao IPO: "Tiveram que passar por isto"
A apresentadora, que regressou ontem à SIC com '24 Horas de Vida', quebrou pela primeira vez o silêncio sobre o calvário que passou nos últimos dois anos a lutar contra um cancro de mama.
Com o sorriso aberto e franco, que é uma das suas imagens de marca, foi assim que Bárbara Guimarães se apresentou diante de Daniel Oliveira para a emissão especial do programa de entrevistas 'Alta Definição'.
A apresentadora relatou pela primeira vez tudo o que passou desde o dia em que lhe foi diagnosticado um cancro de mama e de como foi difícil proteger os filhos, Dinis Maria, de 16 anos, e Carlota, de nove, desta realidade nua e crua.
"Ao longo deste processo fiz questão de não passar [aos filhos] o peso dos tratamentos, de como uma pessoa vai ficando, passar sempre alegria, fazer coisas, estar com eles, jantar, conversar de tudo menos do problema...", começou por dizer a apresentadora que não poderia estar mais feliz por lhe ter sido dada a oportunidade de apresentar '24 Horas de Vida'.
Mas nem sempre conseguiu protegê-los de tudo, admite: "Chegaram a ir comigo ao IPO. Sou uma pessoa muito prática e pragmática e às tantas entras em tratamentos, que são todos os dias (no caso da radioterapia) e tens os teus filhos contigo... tive que os levar".
Na conversa com Daniel Oliveira que deixava os "filhos na salinha das crianças do IPO" enquanto ia fazer o tratamento. "Tiveram que passar por isso", confessou de forma emocionada.
"Também acho que os protegi muito, muito... e muitas vezes até me culpo de os ter protegido tanto. Esta deixou fez com que deixasse esta proteção de lado", garantiu Bárbara Guimarães que também mudou muito como pessoa e a sua maneira de encarar a vida.