- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Jogadores

Renato Sanches: A grande desilusão

O 'Bulo' da Musgueira foi apontado como um dos "mais decepcionantes jogadores e dos maiores desperdícios de dinheiro na época 2016/2017".
Por Carolina Pinto Ferreira | 20 de janeiro de 2017 às 08:59
Renato Sanches, Bayern, Munique Foto: Getty

Renato Sanches, de 19 anos de idade, cresceu no Benfica e, a 30 de outubro de 2015, pisou pela primeira vez o Estádio da Luz como jogador da equipa principal. Desde então, o jovem que vivia no bairro humilde da Musgueira, em Lisboa, começou a ser apontado como a próxima estrela do futebol português.

Titular no Benfica, Renato encantou rapidamente Fernando Santos, que o convocou para a seleção nacional em março, para o jogo particular com a Bulgária, em Leiria. Entrou na segunda parte e somou a sua primeira internacionalização. Um dos eleitos para o Euro’16, e já jogador do Bayern, marcou um golo contra a Polónia.

pub

Começava a fazer a sua história no futebol… O médio, que custou ao clube bávaro 35 milhões de euros, terminou 2016 com a distinção de melhor jogador sub-21 a atuar na Europa – o prestigiado prémio GoldenBoy, atribuído pelo jornal italiano, 'Tuttosport'.

Renato está a viver um autêntico conto de fadas, mas a imprensa internacional está de olho na jovem promessa portuguesa e não perdoa deslizes.

O site desportivo Goal.com coloca Renato Sanches e André Gomes na lista das desilusões da época. A página elegeu "os mais dececionantes jogadores e os maiores desperdícios de dinheiro na época 2016/2017". "O céu parecia o limite para o adolescente português no entanto, apesar de dispor de muito tempo de jogo, Sanches tem demonstrado terríveis dificuldades para justificar o investimento de 35 milhões de euros desde que chegou à Allianz Arena", pode ler-se.

Na Bundesliga, o jogador formado no Benfica, tem a média de 37,5 minutos em campo por jogo. 9 jogos para o campeonato, 4 a titular, sempre substituído e por 5 vezes suplente utilizado.

pub

Na Bundesliga, o jogador formado no Benfica, tem a média de 37,5 minutos em campo por jogo. 9 jogos para o campeonato, 4 a titular, sempre substituído e por 5 vezes suplente utilizado.

Mas as opiniões dividem-se. Já o jornal espanhol 'Marca', elegeu Renato como um dos 100 melhores jogadores do mundo no ano de 2016, ficando em 50.º lugar da tabela.

Apesar da pressão que tem tido por parte da imprensa, o jovem português continua a mostrar-se bem-disposto nas redes sociais. Veja o vídeo em que o médio dança ao som de Rihanna num jantar de estágio do Bayern de Munique.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub