Rita Pereira deixa televisão para ser mãe
Foi chamada à pressa para fazer a novela 'A Herdeira' e adiou os planos de maternidade. Agora que vai ficar um ano parada, Rita avança com o sonho de ser mãe.
Era para ter sido em 2017. Mas a TVI acabou por trocar as voltas a Rita Pereira. A atriz foi chamada de urgência para integrar o elenco de 'A Herdeira' sendo assim obrigada a adiar a maternidade. Na altura, Rita não ficou muito feliz com a imposição mas acabaria por apaixonar-se por Madalena, a personagem que interpretou na novela.
Assim, 2017 e 2018 foram anos de muito trabalho na televisão e de muitas campanhas que obrigaram a atriz a protelar, mais uma vez o sonho de ser mãe, que tantas vezes já referiu publicamente.
Com o fim das gravações de 'A Herdeira', e após umas férias com as amigas Kelly Bailey e Jessica Athayde, às Maurícias, a atriz está mais decidida que nunca a fazer cumprir o seu plano.
Segundo apurou a FLASH!, Rita terá mesmo falado com a TVI para que o resto de 2018 seja de descanso absoluto. A atriz terá alegado que 2017 era para ter sido um ano sabático e que não voltará a ceder a qualquer convite da estação de Queluz de Baixo para um novo projeto.
Está previsto que a pausa seja de 1 ano, que Rita vai dedicar inteiramente ao namorado, Guillaume Lalung, a algumas campanhas publicitárias e, finalmente, à realização do tão desejado sonho de ser mãe. Em entrevista a Fátima Lopes, na TVI, a atriz acentuou a urgência da maternidade: "Estou na idade".
E esse é um sonho para cumprir sem pressões. Durante a entrevista, a estrela exclusiva da TVI, referiu que quer "muito ser mãe", mas que pretende "deixar as coisas fluirem", agora que as gravações estão terminadas.