Rita Ribeiro quebra silêncio sobre romance com Paulo Caetano, o 'sogro' de Luciana Abreu
A história de amor entre o cavaleiro e a atriz marcou uma época mas acabou proibida pela família do toureiro. Rita garante ser "mulher bem resolvida e de bem com vida".
Recentemente, o passado bateu à porta de Rita Ribeiro depois de Teresa Guilherme ter recuperado uma história de amor que na década de 80 deu tanto que falar: o romance do cavaleiro tauromáquico Paulo Caetano e da atriz, atualmente com 68 anos de idade. Uma história de amor que acabou proibida pela família do toureiro. Uma paixãoque chegou a fazer capa de revista.
"Eu lembro-me, eu era e sou amiga da Rita Ribeiro. Ela teve uma grande paixão por um homem muito bonito, jeitoso. Foi o grande amor da vida dela. A família, depois, não deixou que eles se casassem. Ele foi impedido de ficar com a Rita, pelos pais dele. Eles disseram que se quisessem ficar juntos ela tinha de desistir do trabalho dela", contou Teresa Guilherme na 'Noite das Estrelas', da CMTV.
Teresa acabou por comparar o que se passou há mais de 40 anos e o que parece estar a acontecer no momento: "Dizem também que agora, o Paulo Caetano e a mulher, estão a dificultar um pouco este romance, este amor, esta relação, da Lucy e do João Moura Caetano".
40 anos depois, Rita Ribeiro diz-se uma "mulher bem resolvida e de bem com vida" e, sem qualquer arrependimento do passado, a atriz sai em defesa do amor. "As pessoas são livres de se apaixonar por quem quiserem", disse em declarações à 'Nova Gente'.