Rodrigo Guedes de Carvalho teve de respirar fundo para dar notícia até ao fim: "Um dos casos mais tenebrosos que tive de noticiar na minha carreira"
O pivô do 'Jornal da Noite' da SIC teve de respirar fundo durante o lançamento de uma notícia. Rodrigo Guedes de Carvalho incomodado com caso Jéssica, a menina agredida brutalmente.
Rodrigo Guedes de Carvalho sempre teve uma imagem pública mais fria. O pivô da SIC conseguiu atenuar essa imagem durante a pandemia, altura em que começou a adotar uma postura diferente, mantendo, contudo, o seu ar "sério". Chegou mesmo a dar conselhos e a gravar vídeos de alerta durante a pandemia.
Esta quarta-feira, Rodrigo Guedes de Carvalho protagonizou mais um momento durante o 'Jornal da Noite', normalmente o líder de audiências. E foi por causa do lançamento da notícia sobre o caso de Jéssica, a menina que foi brutalmente agredida e que acabou por morrer depois de ter estado em cativeiro durante vários dias na casa da suposta "ama", que é, afinal, a bruxa Tita.
Depois de um curto intervalo, o principal bloco informativo da SIC recomeçou: "E voltamos com ... [suspiro longo] um dos casos mais tenebrosos que tive de noticiar em toda a minha carreira... Foi hoje ouvida em tribunal a mãe da menina que morreu vítima de agressões monstruosas em Setúbal", disse Rodrigo Guedes de Carvalho, visivelmente incomodado com o caso de Jéssica, lançando a peça sobre o que tinha acontecido em tribunal.
Foi nessa sessão que uma inspetora da Polícia Judiciária teve a seguinte declaração: "Estou nos Homicídios há 10 anos e nunca vi um caso assim", contou a investigadora, incomodada com as agressões que viu no corpo da menina, que tinha apenas 3 anos e que foi entregue pela mãe aos seus carrascos por causa de uma alegada dívida de bruxaria ou droga. O caso continua a chocar o país... e também Rodrigo Guedes de Carvalho, como ele fez questão de salientar.