Rúben Neves herda número de Diogo Jota na seleção. Saiba de quem foi a decisão
Se no Liverpool nunca mais ninguém vai vestir a camisola 20, na Seleção Nacional o 21 já tem novo dono.A amizade de Rúben Neves e Diogo Jota era tão grande que agora o primeiro vai envergar orgulhosamente a camisola com o número 21 - aquela que era do falecido jogador - sempre que jogar ao serviço da Seleção Nacional.
Se no Liverpool a direção do clube inglês decidiu que nunca mais ninguém vestirá a camisola 20 - aquela que usava Jota -, o mesmo não se passa, como se vê, na equipa das Quinas. Aqui há uma transferência muito simbólica do número e, como foi revelado, não foi uma decisão da Federação Portuguesa de Futebol nem do selecionador.
Quem o fez saber foi Roberto Martínez: "A ausência do Diogo é um fator de união, motivação e responsabilidade porque o Diogo queria ganhar o Mundial e estamos aqui para lutar e conseguir atingir esse sonho. Posso também anunciar que a camisola com o número 21 passa para o Rúben Neves, porque assim esse número continua no relvado e com todos nós”, começou por referir o técnico espanhol.
“Penso que a melhor pessoa para falar sobre essa decisão será o próprio Rúben. Era uma pessoa com quem tinha uma ligação especial. Não foi uma decisão minha, não foi uma decisão da Federação, foi uma decisão da família do Diogo”, esclareceu ainda o selecionador.?