Ruben Rua quebra o silêncio sobre Cristina, a sua permanência na TVI e até... a "dança no barco (em Ibiza)"
O apresentador diz que tem sido muito criticado nas redes sociais. E isso levou-o pela primeira vez a reagir. E garante que se está no canal não é por causa de Cristina Ferreira...
O regresso de Ruben Rua à TVI, do qual tinha sido dispensado antes da chegada de Cristina Ferreira, não tem sido consensual para todos os seus fãs. Habitualmente discreto quanto ao que vão dizendo dele nas redes sociais, o apresentador de 'Viva a Vida', decidiu colocar um ponto final nessa situação. "Não quero permanecer num silêncio com características de cobardia, à imagem dos que todos os dias me atacam de forma desinformada, gratuita e ignorante", começou por dizer num post da noite de sábado, após ter estado em antena no programa que apresenta com Helena Coelho e, depois, em 'Em Família', ao lado de Maria Cerqueira Gomes e Nuno Eiró.
Habitualmente discreto quanto ao que vão dizendo dele nas redes sociais, o apresentador de 'Viva a Vida', decidiu colocar um ponto final nessa situação. "Não quero permanecer num silêncio com características de cobardia, à imagem dos que todos os dias me atacam de forma desinformada, gratuita e ignorante", começou por dizer num post da noite de sábado, após ter estado em antena no programa que apresenta com Helena Coelho e, depois, em 'Em Família', ao lado de Maria Cerqueira Gomes e Nuno Eiró.
O antigo manequim diz ler "muitos comentários que não são opinativos" mas sim "destilações de ódio, muitas vezes encomendadas, escondidas em perfis falsos", que o incomodam e que o levaram a escrever o post. Pior...é que ele "sabe" que muitos desses posts tem a ver com a sua relação com Cristina Ferreira que o trouxe de volta à TVI. "Nos últimos meses muito se tem falado do meu regresso à TVI. Um regresso meritório para muitos, um crescimento horizontal para outros", escreve. "Há quem ache que posso vir a ser um grande apresentador, há quem considere que tudo o que tenho até ao dia hoje é uma consequência de ser o "namorado" da Cristina", continua.
Pior...é que ele "sabe" que muitos desses posts tem a ver com a sua relação com Cristina Ferreira que o trouxe de volta à TVI. "Nos últimos meses muito se tem falado do meu regresso à TVI. Um regresso meritório para muitos, um crescimento horizontal para outros", escreve. "Há quem ache que posso vir a ser um grande apresentador, há quem considere que tudo o que tenho até ao dia hoje é uma consequência de ser o "namorado" da Cristina", continua.
Depois relembra o facto que levou a que muita gente mudasse de opinião sobre si. "A dança do barco (que foi feita em Ibiza) supera o meu ímpar trajecto na moda, o meu curso de Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, e até, o meu trajecto televisivo construído nos ultimos 5 anos, alguns deles quando a Cristina se encontrava numa outra estação televisiva", continua.
Ruben confessa ainda que "a Cristina deu-me a oportunidade e eu serei sempre grato por isso. Cabe-me a mim agarra-la ou não. É assim em todas as profissões. Alguém nos dá uma oportunidade e nós depois revelamos capacidade ou não".
Contudo e apesar de magoado com muitos comentários diz que "pior do que gostarem ou não de mim, é ser indiferente".