Sai do Manchester United pela porta pequena mas não vem de mãos a abanar! Saiba quantos milhões vai embolsar Ruben Amorim
Esteve 14 meses aos comandos do clube britânico do qual foi dispensado na passada segunda-feira, 5 de janeiro.Os resultados, de facto, não eram os mais animadores. Não eram os resultados desejados pelo Manchester United, nem por Ruben Amorim. Ainda assim a decisão do clube britânico em dispensar o técnico português acabou por ser uma surpresa para todos os fãs do 'mister'.
Contudo, não se pense que este despedimento implica que Ruben Amorim regressa a Portugal de bolsos vazios. O 'The Sun' fez, esta terça-feira, as contas aos milhões que o técnico terá de receber depois de ter sido despedido ao cabo de 14 meses no comando técnico do Manchester United.
Segundo a mesma fonte, o treinador português, que foi demitido dos 'red devils', recebeu já um total de 8,6 milhões de euros em salários até este momento. A juntar a este valor, terá de receber ainda cerca de 13,8 M€ pelo restante do contrato, que era válido até junho de 2027, como forma de indemnização pela quebra do vínculo.
Contas feitas, Ruben Amorim receberá um total aproximado de 22,4 milhões de euros da sua ligação ao Manchester United, clube pelo qual chegou, na época transata, à final da Liga Europa, onde acabou derrotado pelo Tottenham. Em 2025/26, Amorim deixa o Manchester United no 6.º lugar da Premier League (31), a 3 pontos da primeira equipa no top 4, o Liverpool (34).