Saída de Maria Cerqueira Gomes para TVI causa mal estar com Juca Magalhães
A nova companheira de Manuel Luís Goucha teve um jantar de despedida muito emotivo com toda a equipa do Porto Canal. Só faltou o diretor, Júlio Magalhães
"É por isto que o sentimento é agridoce... Saí de casa para um jantar tranquilo e deparo-me com esta surpresa. Obrigada equipa, família do coração. Parte de vocês vem comigo. Love u all", foi com estas palavras que Maria Cerqueira Gomes revelou o que lhe vai no coração na hora da despedida.
Sexta-feira, último dia de novembro, foi a hora de dizer adeus à equipa do Porto Canal, num jantar surpresa organizado num conhecido restaurante da cidade Invicta. Na véspera, Maria não tinha conseguido conter as lágrimas, durante a despedida oficial ao canal, em direto, quase dois anos depois do arranque de 'Olá Maria'. Foram 12 anos de ligação da apresentadora com o canal dirigido por Júlio Magalhães. Agora outro desafio começa, na TVI, ao lado de Manuel Luís Goucha, já a partir de janeiro, para onde vai ganhar 5 vezes mais do que ganhava no Porto Canal.
E foi precisamente a ausência de Juca Magalhães qua mais chamou a atenção na festa de despedida da apresentadora. Apesar das palavras de incentivo que o antigo jornalista e diretor de Informação da TVI deixou a Maria Cerqueira, a verdade é que a sua ausência levantou rumores de mal estar entre o diretor do Porto Canal e uma das suas mais mediáticas apresentadoras. Aliás, não há uma fotografia dos dois juntos nas muitas publicadas pela apresentadora, a marcar a despedida.
Há poucas semanas, Juca Magalhães falava de uma partida agridoce, em declarações à imprensa. "Claro que é mais doce do que agri, porque embora tenha pena, já mais de uma dezena de profissionais do Porto Canal saíram para outras estações televisivas. Este foi sempre um dos nossos objetivos, tornarmo-nos uma marca e assim ficarmos no radar de outras televisões", referiu.
Os dois terão trocado algumas palavras sobre a ida de maria cerqueira Gomes para a TVI. "Não é que a Maria precise de grandes conselhos, ela tem 12 anos de televisão em direto. Claro que me perguntou algumas coisas sobre a TVI, porque eu também lá estive, e o que é que eu achava. Dei-lhe um ou outro conselho, mais na perspetiva dela não deixar de ser quem é. A Maria é uma apresentadora muito genuína. Não usa truques em televisão", afirmou na altura Juca Magalhães.