Sara Norte faz finca-pé em série de televisão: "Ou mostras as mamas ou és despedida!"
Valeu à atriz Sara Norte a maturidade para saber enfrentar a situação.
A propósito da denúncia de Catarina Furtado sobre assédio sexual, a atriz Sara Norte, de 39 anos de idade, partilhou um episódio que a transtornou, passado durante as gravações de uma série para a televisão.
A também comentadora do 'Passadeira Vermelha', recordou que estava a gravar uma "cena de pós-sexo", em que o guião dizia que a sua personagem "estava debaixo dos lençóis, por isso, não tinha de haver nudez" e era isso também que estava acordado com o agente da atriz.
Sara Norte terá sido chamada por "duas mulheres (…) para dentro de uma sala" que a ameaçaram: "Ou mostras as mamas ou és despedida agora e chamamos outra para fazer". Perante o ultimato, Sara Norte não se deixou intimidar: "Despedem-me agora, mas pagam-me tudo o que me devem agora porque eu saí de casa, vou receber esta sessão. Portanto, vão pagar-me e eu vou-me embora. E arranjem quem vocês quiserem".
O mais surpreendente é que nem o realizador estava a par desta exigência a que Sara tinha sido sujeita. Valeu-lhe a maturidade para lidar da melhor forma com a situação, sem receios. "Mas se fosse uma miúda de 18 anos tinha-se sujeitado. Isto foi há três ou quatro ou cinco anos, portanto, estas coisas ainda acontecem. E não mostrei as mamas e ganhei o meu dinheiro (…) Cheguei ao pé do realizador, expliquei-lhe a situação e ele disse: ‘Mas eu não estou a perceber o que se está a passar porque eu não pedi para tu mostrares o corpo sequer’. Isto continua a acontecer e é assustador", indignou-se ainda Sara Norte.