Sara Prata confessa tudo sobre o drama dos ataques de pânico e ansiedade que quase lhe deram cabo da vida
Atriz de 37 anos explica como enfrentou os problemas de saúde mental.
Sara Prata revela pormenores da sua saúde mental e confessa que fez terapia para ultrapassar a ansiedade e os ataques de pânico.
A atriz de 37 anos, que foi recentemente mãe, recebeu uma pergunta de uma seguidora nas redes sociais e partilhou com todos que a seguem a resposta a esta pergunta mais íntima: "Fizeste alguma terapia para a ansiedade, ataques de pânico? Sou assim e estou farta de ser", questiona uma seguidora, preferindo fazer esta pergunta a uma figura pública do que a um médico ou especialista nesta área.
"Fiz, sim. Em primeiro lugar falei com amigos e a família. Depois fui encaminhada para um psiquiatra que lida com muitos casos de ataques de pânico", explica Sara Prata, que assume ter feito várias consultas com o especialista. "Nunca fui medicada, apenas acompanhada com conversas muito reveladoras e essenciais de como funciona a nossa cabeça e medos", acrescentou.
E foi mais longe: "Depois procurei uma terapia para levar para o resto da vida, o reiki e a meditação. Foi transformador para mim. E acima de tudo falei muito comigo mesma, há sempre um motivo, podemos não querer ver, ou não conseguir ver na altura, mas é em nós que essa busca tem de ser feita. Ouve-te", rematou.
Sara Prata já tinha falado na TVI sobre uma fase mais complicada que viveu por causa do intenso trabalho e pouco descanso, que podem potenciar o surgimento problemas de saúde mental.