
Sem abrigo que salvou vida de bebé no lixo recebeu casa de um telespectador da CMTV
Manuel Xavier, o sem-abrigo que encontrou um recém-nascido no lixo, em Lisboa, na passada terça-feira, foi surpreendido com a oferta de uma casa. A mãe do bebé ficou detida em prisão preventiva.
Um telespectador da CMTV ofereceu uma casa a Manuel Xavier, o sem-abrigo de 44 anos que encontrou um recém-nascido no lixo, em Lisboa, na passada terça-feira.
"Quero agradecer aos portugueses por aquilo que estão a fazer. As condições não são muitas, mas deixo um agradecimento, como é lógico, do fundo do meu coração", sublinhou Manuel Xavier à CMTV.
"Agradeço a todos os que me estão a ajudar, a vocês. Se o senhor estiver disposto a deixar a casa como deve ser...", referiu. "Sinto-me confortável e quero agradecer novamente aos portugueses", sublinhou.
Manuel Xavier tornou-se um herói ao retirar o bebé do ecoponto. São muitas as ofertas que têm chegado, incluindo ofertas de emprego. Este sem-abrigo recebeu também a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Este sem-abrigo recebeu também a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A mãe do bebé, uma jovem também ela sem-abrigo, de 22 anos, foi detida pela PJ perto do local onde o bebé foi abandonado e depois de ouvida esta sexta-feira em tribunal ficou com a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.