Sem trabalho! Vencedora de 'A Tua Cara Não Me É Estranha', Soraia Tavares, vítima de racismo
Com lágrimas nos olhos, jovem atriz recordou a dura batalha que tem travado para conseguir singrar no meio artístico nacional.
Soraia Tavares foi a grande vencedora da última edição de 'A Tua Cara Não Me É Estranha', apresentada por Maria Cerqueira Gomes. A jovem atriz, de 25 anos de idade, foi a convidada de Fátima Lopes em 'Conta-me Como És', TVI, e, com lágrimas nos olhos, recordou a dura batalha que tem travado para conseguir singrar no meio artístico nacional.
Soraia vai mais longe e deixa acusações de racismo referindo que sente grandes dificuldades em ser chamada para os castings por causa da cor de pele. Soraia Tavares Soraia frequentou a escola superior de teatro e cinema e participou em alguns musicais, incluindo espetáculos dirigidos por La Féria.
"Se para um tipo de personagem querem uma pessoa branca, não me chamam, nem me dão oportunidade de mostrar o que valho. (...) Em muitos casos nem chamada sou", lamenta-se.
Apesar das dificuldades, Soraia Tavares nunca baixou os braços; ela é a protagonista do musical 'Chicago' que estreia em setembro em Lisboa, no Teatro da Trindade, com encenação de Diogo Infante.