Será que ela se fica? Herman José chama "imensa saloia" a Cristina Ferreira
Em entrevista à RTP, o humorista teceu comentários sobre a apresentadora. Diz que ela, tal como Tony Carreira, morrerá com o desgosto de não ser aceite pelas elites. Mas há mais... muito mais!
Herman José o foi entrevistado de Vitor Gonçalves no programa 'Grande Entrevista', na RTP3. Uma conversa de uma hora em que, com muito humor, Herman foi falando de algumas figuras bem conhecidas da sociedade portuguesa.
Tendo protagonizado uma das maiores transferências televisivas de sempre, Cristina Ferreira não poderia ficar de fora desta conversa. E o humorista não se negou a dar a sua visão muito pessoal sobre a apresentadora da SIC.
Herman começou por recordar o início de Cristina Ferreira na TVI ao lado de Manuel Luís Goucha: "Quando começou quase não sabia nada. 'Que é isto?' [imitando a voz de Cristina]". Mas o humorista reconhece-lhe o percurso de sucesso: "A Cristina é esta imensa saloia da Malveira, saloia no bem sentido. É uma força da natureza, com uma amboição e um foco que não são portugueses. É notável".
Para Herman José há uma pontos em comum entre Cristina Ferreira e Tony Carreira: "São dois 'case studies' e ambos vão morrer com o mesmo desgosto que é de nunca seres aceites pelas elites", garantiu o humorista.
O autor de 'Cá Por Casa', da RTP1, considera que em Portugal existe um preconceitpo para "quem só tarde percebe o que é o bom gosto e só tem uma casa bonita porque tem dinheiro para uma decoradora", referindo-se ao caso particular de Cristina e de Tony.
Será que Cristina Ferreira concorda com esta visão depurada de Herman José ou será que se prepara para responder ao humorista? Aguardemos as "cenas dos próximos capítulos".