Só agora? José Castelo Branco reage finalmente à polémica de ter o palacete ocupado por Pedro Pico
Pedro Pico mudou as fechaduras do palacete de Sintra e impediu José Castelo Branco de lá entrar. Agora, o "conde" reage e conta a sua versão.
Está ou não a casa de Betty Grafstein, mulher de José Castelo Branco, ilegalmente ocupada por Pedro Pico? Depois de tanto se ter falado no assunto, só agora o marchand d'art reage a toda a polémica. Mas para isso foi preciso deixar Lisboa e regressar a Nova Iorque.
"É verdade. Acabei de chegar a Nova Iorque. Estive em Portugal desde o dia 8 de outubro, em Lisboa. Trouxe, inclusivamente, uma carta registada, com aviso de receção, da Lady Betty, para eu ir visitar a casa, como proprietários que somos, e buscar algumas roupas. Portanto, ela é a proprietária, eu sou marido dela há 26 anos. Nem isso nos foi permitido. Lamento, mas é verdade. Foi frustrante, para mim", começou por esclarecer o socialite ao site 'Selfie'.
Confirmou, portanto, que foi impedido de entrar na sua própria casa para recolher bens pessoais que guarda no interior do imóvel de Sintra: "A verdade tem de ser dita, nua e crua. A desculpa foi sempre: ‘A casa está cheia, a casa está cheia com o Airbnb’. Uma série de coisas. A casa está cheia, os quartos, mas não quer dizer que os salões e as cozinhas estejam ocupadas", continuou.
E avança ainda: "Eu acho que aquilo não é o sítio da mariquinhas, portanto, espero bem que não, que não seja a casa da mariquinhas. Foi a minha grande frustração, realmente, desde que cheguei a Portugal, não visitar a minha própria casa e não ir buscar as minhas roupas", acrescentou, mas sem esclarecer se Pedro Pico lá está de forma ilegal.