Sónia Araújo revela o segredo para se manter a beleza intacta aos 53 anos: "Tenho de cuidar de mim"
Sónia Araújo diz que quer envelhecer com qualidade de vida.
Aos 53 anos, Sónia Araújo é considerada ainda uma das mulheres mais belas de Portugal. A apresentadora da ‘Praça da Alegria’, da RTP, desvendou agora o seu segredo e sublinhou o quão importante são para si os cuidados com o avançar da idade.
"Sei que se quero envelhecer bem tenho de cuidar de mim, e também comecei cedo a fazê-lo. E, acima de tudo, quero envelhecer com qualidade de vida. Ninguém gosta de rugas, mas também há que assumir algumas e que a idade nos traz coisas muito boas. Gosto principalmente de me cuidar de dentro para fora. Isso transparece para o resto", admite Sónia Araújo, em declarações à ‘Caras’.
"Formei-me como bailarina e sempre trabalhei em frente a um espelho, e depois em frente a uma câmara, e acho que quem está em casa gosta de ver alguém cuidado e que mostre que se preocupa com a sua própria saúde", acrescentou a comunicadora.
A maternidade é uma responsabilidade que ocupa uma grande fatia da vida de Sónia Araújo fora dos ecrãs – a apresentadora é mãe de Carolina, de 20 anos, e de Tomás e Francisco, de 14. Neste âmbito, aborda com naturalidade o crescimento da prole.
"Há um momento em que os filhos têm de seguir o seu caminho, fazer por si próprios e voar. É normal, mas claro que vou sofrer. Para já, sofremos desde que somos mães. Quando são pequenos é por umas coisas, quando são grandes é por outras", declarou, concluindo depois: "[Os gémeos] ainda não pedem para sair, a não ser para um jantar ou uma noite de cinema. São desportistas, jogam futebol e isso dá-lhes outras regras. Mas são dois típicos rapazes. Com a Carolina nunca tive de me preocupar ou de estar sempre a dizer-lhe o que devia fazer e com eles tenho de estar sempre a recordá-los."