Ela conseguiu! Depois de ter deixado os palcos por uma depressão, Raquel Tavares volta a cantar na gala por Sara Carreira
A apresentadora chegou mesmo a afirma que estava "doente" pela pressão da vida artística e que parar de cantar foi a decisão mais difícil da sua vida. Agora, vai voltar aos palcos em nome da filha de Tony Carreira
Em janeiro de 2020, Raquel Tavares surpreendeu os fãs ao anunciar que ia deixar de cantar. Entre lágrimas, a fadista fez um testemunho emocionante que não ficou indiferente a todo o País. "Decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida nos últimos 28 anos, que é cantar. Há um ano para cá percebi que aquilo a que dediquei a minha vida inteira me estava a fazer menos bem. Estava profundamente infeliz", disse, em conversa com Cristina Ferreiro em 'O Programa da Cristina', ainda na SIC.
A cantora afirmava que se queria aventurar noutros campos e que o mundo da televisão sempre a fascinou. Há mais de um ano, voltar a cantar era para ela impossível. "Não sei quando volto. Nunca nada é definitivo, mas na minha cabeça este parar de cantar é definitivo. Esta foi a decisão mais difícil de toda a minha vida." Raquel Tavares justificou ainda que o ritmo da vida artística era tão acelerado, que acabou por deixar para trás toda a sua vida pessoal. "Cheguei a uma fase em que estava doente. Já estava incapaz há muito tempo. Já estava para lá do meu limite há muito tempo. Neste momento cantar é uma coisa que me faz mal. Chego a casa e sinto-me muito sozinha. Aos 35 anos, o que é que eu tenho? Tu tens um filho, eu não tenho. Tu tens uma mãe em casa, eu não tenho. Estamos rodeados de gente, a gritar, mas ninguém nos ouve."
Raquel Tavares justificou ainda que o ritmo da vida artística era tão acelerado, que acabou por deixar para trás toda a sua vida pessoal. "Cheguei a uma fase em que estava doente. Já estava incapaz há muito tempo. Já estava para lá do meu limite há muito tempo. Neste momento cantar é uma coisa que me faz mal. Chego a casa e sinto-me muito sozinha. Aos 35 anos, o que é que eu tenho? Tu tens um filho, eu não tenho. Tu tens uma mãe em casa, eu não tenho. Estamos rodeados de gente, a gritar, mas ninguém nos ouve."
Quase dois anos depois deste testemunho, a agora apresentadora da SIC volta a subir aos palcos para uma atuação na Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira na quarta-feira, dia 1. Um regresso inesperado e que o público não conseguia antever. Desde o seu relato que emocionou vários telespectadores, Raquel Tavares tem surpreendido no papel de apresentadora na SIC, onde todas as semanas é um rosto fixo do 'Domingão'.