- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

Susto de morte! Repórter criminal de 'Casa Feliz' ameaçado por mulher com caçadeira

Quando há um crime ou um mistério criminal para resolver, Luís Maia dá tudo para estar lá. Rosto do programa de João Baião e Diana Chaves recorda episódio marcante.
21 de outubro de 2023 às 15:41
Luís Maia Flash
Luís Maia Flash
Luís Maia Flash
Luís Maia Flash
Luís Maia Flash
Luís Maia Flash
Luís Maia Flash

Luís Maia, de 36 anos de idade, é um dos repórteres criminais do programa 'Casa Feliz', da SIC, apresentado por João Baião e Diana Chaves. O jornalista, que entra praticamente de segunda a sexta-feira em casa dos portugueses, percorre o País para noticiar os crimes que vão acontecendo.

pub

"Qual o momento que mais temeste?", perguntou Júlia Pinheiro ao repórter que, na sexta-feira, dia 20, esteve no programa da tarde para se dar a conhecer mais um pouco. A esta questão da apresentadora, Luís Maia não se fez rogado e revelou, em estúdio, o "momento mais perigoso" que já viveu

"Houve um dia em que fomos para Portugal profundo e tínhamos uma denúncia de uma menina de 20 e poucos anos, que estudava na universidade, e que dizia que o pai e a mãe brutalizavam o avô, que era pai da mãe, se não me engano", começou por recordar Luís Maia, para continuar a contar: "Fomos lá tentar perceber o que se passava e havia um detalhe: o pai da menina, o genro do senhor que era vítima de violência, era um ex-cabo da GNR lá do local... Acho que ainda tinha ali aquela idiossincrasia de ser o chefe do sítio, habituado a outros tempos. Quando chegámos a casa do idoso, parecia que tinha havido uma guerra civil: era pedras por todo o lado, o homem estava com cortes em todo o lado!" 

pub

De seguida, o repórter de 'Casa Feliz' fez questão de ouvir o outro lado da história: "Chegámos ao portão da propriedade, tocámos à companhia e eis que aparece a senhora à porta. Chamou-nos os nomes todos! Ora dizia ‘não podem gravar nada’, ora dizia ‘gravem tudo, que eu vou processar-vos’. E insultava mais um bocadinho."

Luís Maia descreveu, então, o momento mais assustador: "A senhora entra lá para dentro [de casa] e eu a tentar explicar-lhe. De repente, sai outra vez com a caçadeira em punho, e quando ela sai, eu estava com o repórter de imagem. E ela diz: ‘Sabe qual é a vossa sorte? É que vocês são dois e eu só tenho um cartucho’. E eu, com 20 e tal anos na altura, disse-lhe: ‘Minha senhora, não se preocupe com isso, isso é de chumbos, não é? Se disparar para o meio dos dois, ainda acerta nos dois'.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub