"Tira-me desta tortura" o pedido desesperado de Betty Grafstein a José Castelo Branco
A longa viagem de avião entre Nova Iorque e Lisboa levou a joalheira a ser internada num hospital à sua chegada a Portugal. Mas o impensável aconteceu. O relato é feito pelo próprio marido.
A viagem de sete horas de Nova Iorque a Lisboa poderia ter sido fatal para Betty Grafstein. Aos 95 anos e com uma saúde já muito frágil, a mulher de José Castelo Branco teve que ser hospitalizada à chegada a Portugal após ter sofrido uma trombose venosa.
As muitas horas de voo podem estar na origem desta complicação: "Nós achamos que sim, o enfermeiro e o médico também. Foram muitas horas de voo. A Betty tem a idade que tem. É muito complicado nestas i
Mas a joalheira estava decidida a regressar a Portugal, país que ama, e marcar presença no batizado da neta do marido, Constança, que aconteceu no passado sábado, 17. Depois de ter sido assistida, Betty conseguiu encontrar coragem para não falhar a festa.
Agora, José Castelo Branco faz um relato assustador do tempo em que a mulher esteve no hospital: "Foi muito complicado. Magoaram imenso a Betty (...) Tinha a perna toda negra (...) Derramava sangue", contou em entrevista à TVI dizendo que a joalheira não foi bem tratada nem bem assistida. "Tira-me desta tortura", terá pedido Betty Grafstein ao marido quando este a visitou no hospital particular para onde foi conduzida após chegar a Lisboa.
"Tira-me desta tortura", terá pedido Betty Grafstein ao marido quando este a visitou no hospital particular para onde foi conduzida após chegar a Lisboa.