- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Tragédia

Tudo o que ainda falta descobrir sobre o acidente de Diogo Jota: do camionista por identificar ao GPS do Lamborghini

Depois das primeira perícias, as autoridades espanholas continuam a averiguar o que se terá passado naquele fatídico dia que vitimou o internacional português e o irmão mais novo.
Por FLASH! | 09 de julho de 2025 às 13:09
Homenagem a Diogo Jota e ao irmão André, unidos pelo futebol Flash
Diogo Jota e o irmão, André, morreram num acidente de viação em Zamora, Espanha Flash

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão mais novo, André Silva, de 25 anos, viajavam do Porto para apanhar um ferry em Santander, no norte de Espanha, para Inglaterra. O internacional ia apresentar-se no Liverpool para iniciar mais uma época ao serviço dos 'The Reds', mas como havia sido desaconselhado pelos médicos de viajar de avião, a opção encontrada foi fazer a viagem de Portugal para Inglaterra de carro.

pub

Os dois irmãos, filhos de Isabel e Joaquim Silva, seguiam num Lamborghini, alugado no Reino Unido, quando a viatura chocou contra o separador central ao quilómetro 65 da A52 na província de Zamora, Espanha, a poucos quilómetros da fronteira portuguesa, e se incendiou.

 Os primeiros indícios da investigação levada a cabo pelas autoridades espanholas, segundo avança o El Mundo, apontam que as causas do acidente fatal terão sido um problema no pneu e excesso de velocidade. Além disso, também foi possível determinar qual dos dois irmão ia a conduzir no momento do embate.

pub

 Visto o carro ter ficado totalmente destruído pelas chamas, foi pedido aos familiares que descrevessem os pertences de Diogo Jota e André Silva de forma a determinar a identidade e também a posição que os dois irmãos ocupavam nos veículos. Assim, as autoridades conseguiram perceber que era Diogo Jota que estava ao volante.  

pub

Isto é, para já, tudo o que se conseguiu apurar. Mas há outros dados que ainda permanecem por esclarecer. De acordo com o 'El Mundo', as autoridades espanholas tentam identificar o condutor do camião que gravou o acidente logo após a explosão do Lamborghini Huracán, ocorrido às 00h40 na noite de quinta para sexta-feira da semana passada. Além disso, ainda falta encontrar o GPS do carro.

Segundo o jornal espanhol, o facto de o vídeo se ter tornado viral em poucos segundos está a dificultar o trabalho da polícia na identificação do condutor, assim como no interrogatório que terá de ser feito. Não é de excluir que no camião viajasse mais do que uma pessoa. Até ao momento as autoridades não conseguiram identificar qualquer testemunha do acidente.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub