Tudo revelado: Pinto da Costa mete boca no trombone e revela segredos sem medo de polémicas
Jorge Nuno Pinto da Costa está a enfrentar sem medos o tumor na próstata que entretanto já atingiu outros órgãos e perante isto, o ex-presidente do FC Porto decidiu revelar segredos... em livro.
Sem medo e sem nada a esconder. A derradeira missão de Jorge Nuno Pinto da Costa é colocar em livro os segredos que sabe e que quer contar, agora que deixou de ser presidente do FC Porto e enfrenta um grave cancro na próstata, que já alastrou a outros órgãos.
"Neste livro vão estar reveladas muitas verdades que nós desconhecemos. É o livro de uma vida", garante Cláudia Jacques, que está sempre bem informada sobre o que se passa no seu Porto.
"É um livro que já estava praticamente terminado, mas dadas as circunstâncias de saúde que está a passar agora e esta proximidade da finitude, ele resolveu anexar mais um capítulo", acrescenta a relações públicas.
"Só posso dizer que a capa vai ser forte, vai chocar e isso vai também suscitar o interesse", assegura Jacques.
Pinto da Costa tem contado com alguns amigos nesta fase da vida, que está a ser encarada com muita tranquilidade, apesar dos problemas de saúde e do ex-dirigente saber que o fim poderá estar próximo.
E perante isto, deixou uma carta secreta, com todos os passos que quer que sejam tomados quando morrer. A nossa hora está marcada, não há que lutar contra isso. Há é que aproveitar a vida...", disse Pinto da Costa numa entrevista, dizendo que já tinha escrito um comunicado a anunciar a sua morte. "Olhe eu fui operado ao coração, estava convencido que ia morrer, porque eu andava há dois anos a adiar uma operação (...) Eu adiava sempre por causa do Porto", tendo sido por isso que tornou pública a situação. "Deixei um anúncio, que veio a ser publicado, a dizer que fui operado ao coração e correu tudo bem, ‘voltará brevemente e tal’ e outro a comunicar a minha morte. Se me safar ponho este, se não me safar está aqui", explicou no 'Alta Definição' da SIC.