Tudo sobre o novo herói nacional: João Sousa, o 1.º português a vencer o Estoril Open
O tenista de 29 anos fez história. "Ainda é difícil de acreditar", afirmou, depois de se emocionar em campo com a vitória. Talentoso, humilde e bonito... assim é o homem do momento.
João Sousa fez história este domingo, 6 de maio, no Estoril Open. O tenista, de 29 anos, venceu a final contra o norte-americano Frances Tiafoe, com um duplo 6-4... e tornou-se no primeiro português a ganhar o maior torneio português de ténis.
Logo após a vitória, o jogador de Guimarães deu uma entrevista ainda no court de ténis, e não conseguiu esconder a emoção, acabando em lágrimas. "Não há palavras para descrever esta emoção. É uma coisa incrível. É sem dúvida um sonho tornado realidade. Sempre quis vencer aqui em Portugal. Para mim é incrível todo o esforço durante tantos anos", conseguiu dizer antes de se emocionar, perante os aplausos do público.
A post shared by Millennium Estoril Open (@estorilopen) on
João fez questão de agradecer aos pais e à namorada, Julia Villanueva, pelo apoio que lhe deram nos últimos anos. Foi o pai, Armando, que o encaminhou para o ténis, já que, em criança, João estava mais interessado em ser jogador de futebol. "Queria agradecer à minha família e à minha equipa técnica. O Frederico [Marques], a minha família e a minha namorada estiveram sempre ao meu lado. Nos bons e nos maus momentos acreditaram sempre em mim", afirmou.
As imagens do dia em que @joaosousaoficial fez história no @estorilopen #tenis #estorilopen
A post shared by Renascença (@renascenca) on
"Ainda é difícil de acreditar. É um sentimento único. Apesar de nunca ter confessado, sempre desejei vencer aqui, como qualquer português. Esta semana foi perfeita", admitiu mais tarde, em conferência de imprensa.
João Sousa já tinha 2 títulos ATP: venceu em Kuala Lumpur, em 2013, e em Valência, em 2015. A vitória no Estoril Open acaba de o colocar no número 48 do ranking.