
Morreu o chef Michel da Costa, um dos cozinheiros mais populares de Portugal
O chef Michel da Costa foi uma das mais mediáticas figuras televisivas dos anos 70 e 80 do século passado. Morreu esta sexta-feira. O filho, o também chef de cozinha Olivier da Costa, reagiu com uma sentida despedida: "Je t’aime, papa. RIP".
Morreu Michel da Costa esta sexta-feira, 18 de março. O popular chef de cozinha tinha 77 anos de idade. Michel "celebrizou-se em Portugal perante várias gerações com os seus programas televisivos na RTP no final da década de 1970 e nos anos 80, bem como na SIC, nos anos 90", refere, através de comunicado, o grupo de restauração gerido pelo também chef e empresário Olivier da Costa, filho de Michel da Costa.
O comunicado recorda ainda que Michel da Costa foi "responsável pelo banquete de entrada de Portugal na União Europeia (então CEE)" e que "representou o país em várias ocasiões em cidades como Viena, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Maastricht e Sidney".
"Foste hoje e foi melhor assim. Fica a memória dos teus dias de glória e de família e é como eu gosto de me lembrar de ti. Podíamos ter sido muito fortes juntos, mas destino decidiu que fossemos cada um para seu lado. Ficas na minha memória como o melhor chef de sempre em Portugal, um mentor e um professor. Je t’aime, papa. RIP", homenageou Olivier da Costa nas redes sociais.