Última hora: Prisão preventiva para Marine Rousseau e Marc Ballabriga. Risco de fuga era demasiado alto
Acabam de ser anunciadas as medidas de coação do casal francês que abandonou duas crianças em Alcácer do Sal.Depois de terem sido ouvidos durante duas horas, Marine Rousseau e Marc Ballabriga já conhecem as medidas de coação: prisão preventiva.
A decisão da juiza será fundamentada pelo risco de fuga, já que são cidadãos estrangeiros, mas também, segundo Tânia Laranjo, "pelo perigo de alarme social, já que o caso criou consternação nacional e há perigo de alarme social se os arguidos saíssem em liberdade".
Recorde-se que os dois franceses, que abandonaram duas crianças em Alcácer do Sal, terão combinado fingir problemas de saúde mental, mas a "estratégia" foi ouvida por um dos militares da GNR que os transportava.
Pelos crimes de que estão acusados - ofensa à integridade física agravada e exposição ao abandono - podem ser condenados entre dois a cinco anos de cadeia, por cada um.