Um ano e meio depois, filhos de Eduardo Beauté continuam a sofrer com a dor pela morte do cabeleireiro
Luís Borges voltou a recordar o ex-marido e o sofrimento das crianças com a trágica partida do cabeleireiro. "A pergunta que a Lu mais me faz é por que é que não se despediu do pai, isso custa-me", lamenta.
Eduardo Beauté morreu em setembro de 2019. Um ano e meio depois continua bem presente na memória e no coração do ex-marido, o modelo Luís Borges, apesar de estarem separados na altura da trágica morte do cabeleireiro.
Luís Borges voltou a recordar o ex-marido esta quinta-feira, durante a conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, no programa da manhã da TVI. Enquanto casal, Borges e Beauté adotaram três crianças: Bernardo, Lurdes e Edu. Com a morte do cabeleireiro, as crianças perceberam que tinham apenas um pai. "Esse foi dos momentos mais complicados", refere Luís Borges.
"A Lu era muito menina do Eduardo [Beauté], era a princesa. Ele gostava muito dos três, mas a Lu era aquele amor muito grande. E depois fazia anos no mesmo dia dele, 8 de janeiro. Para ela perceber que não ia ver mais o pai foi muito mau, mesmo. Ainda hoje em dia ela vem falar comigo e diz que tem saudades do pai", revela o modelo e fashion stylist.
"Por mais que eu fale com ela, nunca vou conseguir tirar a dor que tem dentro dela. Isso só com o tempo. E depois há uma coisa que me assusta que é, cada vez que eu viajo, ela tem medo que me aconteça alguma coisa e que eu não volte. E isso deixa-me triste, angustiado. E cada vez mais, a partir do momento em que a minha mãe morreu e depois o Eduardo, penso: E se sou eu a seguir? O que é que vai ser dos meus três filhos?", interroga-se.
"Há famílias que são super estruturadas, mas a minha não é. É a realidade. Não vai ser o meu pai que vai tomar conta dos meus três filhos, ele não tem condições. Portanto, penso sempre no futuro deles e a mim assusta-me", avalia Luís Borges.
Nos momentos mais difíceis, foram as amigas Ana Sofia Martins e Sara Sampaio que disseram presente e deram força a Luís Borges para ele continuar a missão. "São os grande pilares da minha vida. Elas sabem tudo sobre mim, não há segredos entre nós", saliantou, referindo-se às amigas. "Por mais amigos que tenha, as forças têm de vir dentro de mim. […] No caso do Eduardo o meu clique foi muito mais rápido do que na minha mãe porque pensei nos meus três filhos. Não podia ficar na cama a chorar, não podia estar mal à frente deles", frisou.
E o lado mais duro foi lidar com a tristeza das crianças. "A pergunta que a Lu mais me faz é por que é que não se despediu do pai, isso custa-me, mas teve de ser assim", referiu o antigo modelo.
Recentemente, Luís Borges tornou público a relação com o empresário milionário espanhol Pedro Risueño. Apesar de ter um novo companheiro, o fashion stylist garante que Bernardo, Lurdes e Edu serão sempre os filhos de Eduardo Beauté. "Ninguém vai substituir ninguém. Foi o pai que eles conheceram", garantiu.