Um grande misto de emoções: as razões que levam Luciana Abreu a sair da casa onde nasceu como Floribella
Emocionada, a atriz, cantora e apresentadora desvendou finalmente o que a levou a não renovar contrato com a estação de Paço de Arcos ao fim de mais de 20 anos na estação.Os rumores de que Luciana Abreu estaria de saída da SIC começaram no início deste mês, devido a uma mensagem enigmática da atriz, no final do programa 'Domingão'. "Obrigada Emanuel, (...) obrigada a toda esta equipa que está aqui. E já sabem, se precisarem de mim agora, a partir deste momento, não contem comigo”, disse, entre risos.
Perante a especulação, Luciana Abreu, de 40 anos, acabaria mesmo por confirmar que, por vontade própria, tinha decidido não renovar o contrato com a SIC, não tendo revelado, até ao momento, para que canal se irá mudar ou o que irá fazer a seguir.
Mas afinal, o que a terá levado a tomar a decisão de abandonar a casa onde se tornou famosa quando protagonizou série de sucesso 'Floribella', em 2006? Luciana Abreu desvendou os seus motivos para esta decisão surpreendente durante o 'Casa Feliz'.
Em conversa com Diana Chaves e João Baião, Luciana recordou a sua longa carreira televisiva no canal de Paço de Arcos - que começou em 1999 no 'Cantigas da Rua' - e a emoção da despedida é palpável, como ficou evidente no programa.
"É tempo de mudanças. Deus sabe o que faz. Eu confio em mim, sei do que sou capaz, sei o que me espera", revelou a atriz, acrescentando, emocionada: "Nós construímos o nosso futuro (...) Eu senti que, como todos os filhos fazem, chegou a minha hora de sair de casa para novas aventuras. Porque é assim, é a lei da natureza. Mas eu amo-vos muito. Levo-vos comigo".
"Sinto necessidade de fazer coisas novas. De fazer outros voos. E há tanto para explorar em mim ainda. Sou muito grata à SIC, desejo o melhor à SIC, e vamos continuar a ver-nos", afirmou ainda.