Um luto que não se esquece! A dor escondida de Marta Atalaya:" Todos os dias penso nela"
A conhecida jornalista da SIC Notícias, que já foi casada com José Alberto Carvalho, tinha 12 anos quando perdeu a irmã mais nova. Uma dor que lhe transformou a vida para sempre.
Marta Atalaya não escondeu a emoção ao recordar a perda de uma irmã mais nova, que há época tinha apenas três anos que nasceu com com paralisia cerebral.
"Tenho 2 irmãos mas já tive 3", conta. "Ela morreu quando 3 anos e meio quando morreu, eu tinha 9 anos quando ela nasceu. Ela nasceu com uma parelesia cerebral, morreu quando eu tinha 12 anos e meio", recorda. "É difícil lidar com a morte de uma irmã... Hoje com esta distância percebo que a vida da minha irmã Filipa acabou por me transformar. Acho que a minha veia cuidadora, de estar mais próxima dos outros que estão mais fragilizados vem daí. Da existência da minha irmã".
"Eramos uma família muito unida mas ficámos ainda mais naqueles 3 anos e meio. Todos os dias penso na minha irmã. É o meu anjinho que está no céu", afiança durante uma conversa com Cristina Ferreira em direto na SIC.
Este drama familiar veio a revelar-se transformador na forma como a jornalista da SIC Notícias passou a olhar para os outros e tornou-se voluntária para ajudar os mais desfavorecidos.
A dor de perder uma irmã fez com que a jornalista se dedique seriamente ao voluntariado, estando ligada a várias instituições de apoio, como é o caso da Comunidade Vida e Paz e da Helpo.
Marta Atalaya, que foi casada com o jornalista José Alberto Carvalho, é mãe de Duarte e de Maria.