Um milagre no meio da tragédia: pai do menino de 3 anos encontrado vivo entre os feridos da tragédia do Elevador da Glória
Foram os familiares do casal que, após várias deligências em Lisboa, encontraram o homem alemão.No meio de toda a tragédia que assolou Lisboa na quarta-feira, 3 de setembro, com o despiste do Elevador da Glória, que causou 16 vítimas mortais e 22 feridos, eis que surge um quase milagre.
O pai do menino de 3 anos que foi resgatada dos escombros do ascensor da Glória está, afinal, vivo, ao contrário do que foi inicialmente veiculado. De acordo com a TVI, os familiares desta família alemã conseguiram encontrar o homem entre os feridos que foram encaminhados para o hospital de São José, após várias diligências entre institutos.
Ao serem informados da morte do pai da criança, estes familiares viajaram de Hamburgo para Lisboa para identificarem o corpo. No Instituto de Medicina Legal não conseguiram identificar o homem entre as vítimas do trágico acidente. Ainda de acordo com a mesma notícia, os familiares não mostraram uma fotografia do pai da criança a um polícia numa das ruas do centro de Lisboa.
Uma vez mais, foi um agente da PSP – tal como tinha acontecido com a criança – que encaminhou este grupo de alemães até ao hospital de São José onde o homem de São José onde se encontra o familiar, que era um dos feridos que ainda não tinha sido identificado. Também a mãe da criança está internada em estado crítico, mas estável, no hospital de Santa Maria.