Uma dor sem fim! Lágrimas marcaram missa do 7.º Dia de Diogo Jota e André Silva
Os pais e o avô dos dois atletas continuam inconsoláveis. E, enquanto a mulher de Jota – que também esteve na cerimónia – se protegeu da curiosidade alheia, muitas foram as figuras do mundo do futebol que marcaram presença na igreja de Gondomar.A família do Diogo Jota e André Silva não faltou à missa de 7.º Dia pelos dois atletas que perderam a vida no passado dia 3 de julho na sequência de um brutal acidente de viação em Zamora, Espanha. Os pais, Isabel e Joaquim Silva, lá estavam, desfeitos, na Igreja Matriz de Gondomar para voltarem a ser abraçados e apoiados neste momento de tão grande dor.
O avô dos dois irmãos era a imagem do sofrimento. Já Rute Cardoso, mulher do internacional português e mãe dos seus três filhos – agora órfãos de pai – não faltou à missa, mas teve o cuidado de não se deixar fotografar. Preferiu o recato e evitar a curiosidade alheia.
O momento contou com figuras do futebol português, como Pedro Proença, Jorge Mendes, Toni, Ricardo Carvalho, Diogo Costa, José Sá, João Mário e Daniel Carriço, assim como Luis Díaz (que havia sido alvo de críticas por ter faltado ao funeral) e Alisson Becker, do Liverpool, entre outros.