Vale e Azevedo faz vida de luxo mas diz que só tem 441 euros por mês. De onde vem o dinheiro do ex-presidente do Benfica?
O antigo presidente do Benfica viagem em executiva, fica hospedado em hotéis de luxo e come mariscadas, mas diz que tem menos do que o ordenado mínimo por mês para viver.
João Vale e Azevedo, de 60 anos, o ex-presidente do Benfica, e a sua mulher, Filipa Lencastre Cabral, de 59, garantiram, perante a Justiça, que vivem oficialmente com 441 euros por mês.
O casal afirmou ainda que se alimenta dos legumes que cultiva na horta da Quinta de Cima, o imóvel de luxo onde reside em Almoçageme, em Sintra.
Só que Vale e Azevedo – que saiu da prisão da Carregueira em 2016, depois cumprir cinco sextos de uma pena de prisão de 11,5 anos por burla – foi recentemente visto a viajar em classe executiva num avião da TAP, rumo ao Luxemburgo, país onde também se instalou num hotel de luxo, meses depois de também ter sido "caçado" pelos fotógrafos a almoçar com a mulher numa marisqueira na Praia das Maçãs, em Sintra.
Quando, no passado mês de junho, o ex-líder benfiquista foi detido na fronteira entre a França e o principado do Mónaco – este último conhecido como um dos mais célebres paraísos fiscais e viveiro de offshores – a sua advogada de defesa, Luísa Cruz, garantiu à comunicação social que o seu constituinte "tem feito várias viagens de saída do País, para tentar organizar a sua vida"... só não explicou de onde vem o dinheiro que paga as deslocações.
Leia a notícia completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.