Vale tudo pelas audiências. TVI já oferece carros para tentar ganhar ao 'Preço Certo'
Episódio de 'Rua das Flores' foi encurtado e Cláudio Ramos apareceu no ar num programa especial para entregar vários prémios a um telespectador da TVI, num horário onde Fernando Mendes é campeão há muitos anos.
Cláudio Ramos esteve à frente de um programa especial de verão esta sexta-feira, 8, à noite, a oferecer um automóvel e um prémio monetário de 5 mil euros aos telespectadores da TVI.
Tratou-se de mais especial de prémios, com a particularidade de o programa 'Carro de Verão' ter sido emitido no seguimento da novela 'Rua das Flores', um pouco antes do telejornal da TVI, ou seja em confronto direto com o final do concurso 'Preço Certo', na RTP1, o imbatível campeão deste horário há muitos anos.
A novela das 19h, uma ideia original de Cristina Ferreira, não conquistou o público e está a prejudicar os números do canal. E o seu seu fim está já anunciado.
O diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz, já chamou Piet-Hein Baker e Gabriela Sobral, responsáveis pela fábrica de ficção da TVI, a produtora Plural, e pediu uma nova novela, que começa a ser rodada no final do verão, a qual será, como a revista TV Guia revelou, com um tema mais sério e sem o lado cómico presente em Rua das Flores.
A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, também reagiu ao falhanço de Rui das Flores, escrita pela mesma equipa da líder de audiências 'Festa é Festa'. "Não corre bem sempre. Nós temos uma 'Rua das Flores' que tem esse lado mais cómico, e não correu bem", assumiu em declarações ao site 'MAGG'. "Está num horário difícil e não conseguimos implementar, embora a 'Rua das Flores' fosse muito diferente do 'Festa é Festa'", comentou.