Vergonha! Sónia Tavares agarrada e posta fora do recinto do Rock in Rio
"Agarraram-me como se eu tivesse roubado alguém" o relato impressionante da cantora que estava a trabalhar para a SIC e foi expulsa pela organização do festival.
Sónia Tavares passou pela maior das vergonhas quando ontem, domingo, 16, estava a trabalhar para a SIC no Rock in Rio. A artista foi agarrada por seguranças e foi expulsa do recinto e nem sequer lhe deram a oportunidade de levar os seus pertences. Quer isto dizer, que foi posta na rua sem poder levar consigo a mala e o telemóvel.
A vocalista dos 'The Gift' não escondeu a revolta e a indignação num vídeo feito em direto no Instagram e no qual relata os acontecimentos. A razão dada a Sónia por toda esta situação insólita foi o facto dela ter comido na zona VIP do festival e há uma regra imposta pela pela organização do festival: quem está a trabalhar não pode consumir absolutamente nada. "Regras são regras" terá dito à artista a mulher que a pôs fora do recinto.
"Estava a fazer a emissão do Rock in Rio a convite da SIC, acompanhando tudo o que se passava no festival, uma vez que eu já lá tinha tocado em 2012. Ninguém me tinha avisado: ‘Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar.’ [Fiz o] primeiro direto, fiz o segundo, fui comer um bocadinho de salada russa e beber a minha imperialzinha, e pedi ao segurança que me deixasse ir fumar lá fora. [Foi aí que] o senhor me disse: ‘a menina não pode beber aqui’. E uma rapariga disse-me logo: ‘você não pode comer nem beber’", conta Sónia Tavares no vídeo partilhado nas redes sociais.
A cantora prossegue o relato: "Pedi desculpa, pousei o meu copinho, fui trabalhar. Estavam a maquilhar-me e cinco minutos antes [de entrar em direto] aparece alguém que me diz ‘vem comigo’. E levaram-me por um braço, uma senhora e três seguranças. [Perguntei:] ‘o que é que eu fiz?’ [Resposta:] ’Você comeu!’ [Eu:] ‘Comi, peço desculpa.’ [Dizem-me:] ‘Você foi avisada. Regras são regras.’ Arrancaram-me a pulseira [de imprensa] e fui expulsa ali à frente de todos", recorda.
"Agarraram em mim e expulsaram-me como se eu tivesse roubado alguém (…) Já vivi muita coisa mas nunca me tinham tratado tão mal", afiança a artista de Alcobaça que ainda acrescentou: "E de repente sou expulsa praticamente a pontapé do recinto, porque tinha comido… epá, um croquetezito e uma imperial." Ficou na rua e sem acesso às suas coisas que ficaram onde estava a trabalhar, como é o caso do telemóvel. Na caixa de comentários as reações multiplicam-se e há muitas caras conhecidas a mostrarem-se incrédulas e indignadas. É o caso, por exemplo, de Jorge Corrula, António Raminhos, João Manzarra, Bárbara Guimarães, Ana Bacalhau, Aurea, Sara Norte, entre tantos outros.