Inferno! Depois da condenação do filho e da crise no casamento, Ágata luta contra o cancro
O último ano tem sido particularmente difícil para a cantora. Às notícias da separação de Francisco Carvalho e da dor de ver ver o filho condenado a pena de prisão junta-se o tormento da doença.
Nas últimas semanas Ágata tem sido protagonista de várias notícias que dão conta de estar numa fase particlarmente difícil.
O filho mais velho da cantora, Marco Caneira, 38 anos de idade, foi condenado no final de 2018 a 6 anos e meio de prisão efetiva, pelo Tribunal de Ponta Delgada, Açores, por ter violado uma jovem de 14 anos.
Há pouco mais de uma semana, surgiram notícias dando conta da separação da artista de Francisco Carvalho, pai do filho mais novo, Francisco. Ágata já veio a público desmentir que o casal esteja separado e fontes próximas falam apenas de "uma crise", como em qualquer relação.
Mas o tormento de Ágata não fica por aqui. Sabe-se agora que a cantora lutou contra um cancro na bexiga. Segundo a TV Mais, a artista "ficou em choque" quando lhe foi diagnosticada a doença mas nunca baixou os braços para a combater.
"A Ágata travou uma luta contra um cancro na bexiga. Passou por um momento muito difícil. Teve de se submeter a uma operação cirúrgica e fez alguns tratamentos. Por isso não tem aparecido na televisão e não tem feito espectáculos, quando ela foi sempre tão requisitada por todas as estações e tinha uma agenda recheada de espectáculos", refere a mesma fonte.
O pior já passou apesar do percurso difícil e do silêncio. "Só a família e os amigos mais próximos é que sabem. Tem evitado falar sobre isso, apesar de estar bem."