Visivelmente mais magra e triste: Maria João Abreu passa por problemas pessoais e o corpo dá sinal
Desde novembro que a vida da atriz não tem sido fácil. A morte do pai, vítima de covid-19, e ter sido burlada pela mãe de Sara Barradas parece ter afetado muito a atriz de 'Golpe de Sorte', que está visivelmente mais magra.
Os últimos cinco meses têm sido extremamente complicados para a atriz de 'Golpe de Sorte', e isso está a deixar marcas profundas em Maria João Abreu, 56 anos de idade. Maria João surge na série humorística 'Patrões Fora' bastante mais magra.
O drama na vida da atriz começou com a burla da mãe de Sara Barradas. Maria João Abreu descobriu que Felisbela Dias a tinha enganado, assim como a vários amigos e familiares, em muitos milhares de euros entre 2014 e 2017, num esquema que envolvia casas e viaturas de alta cilindrada.
A denúncia, tal como a FLASH! noticiou, foi apresentada por Maria João Abreu e o companheiro João Soares, que levou a que a mãe da mulher de José Raposo (ex-marido de Maria João Abreu) fosse condenada a sete anos de prisão pelo crime de burla qualificada.
A situação acabou por provocar tensão familiar. Até então a relação da atriz com a mulher do ex-marido, José Raposo, era excelente. Aliás chegou a ser habitual Maria João, Sara Barradas, João Soares, José Raposo e os filhos da atriz com o ex-companheiro fazerem férias juntos assim como grandes almoços e jantares.
Mas o que deitou verdadeiramente abaixo Maria João Abreu foi a morte do pai, a 23 de novembro, vítima de covid-19. Um drama que a estrela da SIC tem tido grande dificuldade em ultrapassar como contou à TV Guia. "Ainda me magoa muito tê-lo perdido. Penso muito nele e, quando chego a casa, à noite, ainda choro", revelou recentemente.
O drama chegou mesmo a afetar a sua vida profisisonal. Maria João confessou na mesma conversa que desde que perdeu o pai tem "uma certa falta de concentração", a que se acresce todos os problemas neste momento quando grava, que exigem distanciamento social, máscaras e uma série de processos que nem sempre são fáceis de lidar, quando o trabalho "é, acima de tudo, criativo"
A juntar a tudo isto, também a atriz ficou infetada com covid-19. Revelou "ter tido sintomas ligeiros" e ter recuperado "rapidamente", mas a verdade é que todos estes dramas, mais um trabalho exigente, começam a notar-se na fisiologia da atriz.
Maria João Abreu, a gravar a novela 'A Serra' e a série humorística 'Patrões Fora', tem surgido bastante mais magra, mostrando uma silhueta mais frágil, algo que até agora não era visível. Seja como for, a atriz garante estar empenhada na sua vida profissional e diz que João Soares tem sido o seu "grande apoio" nesta fase mais complicada da sua vida. "Ele é quem me dá força, especialmente à noite", referiu.