Vítima dos maus resultados, Iva Domingues com lugar incerto na TVI
Ao fim de três anos, TVI prepara fim do programa das manhãs. É tempo de arrumar a casa.
Ao fim de três anos, a TVI prepara-se para colocar um ponto final do 'Esta Manhã', o programa 'inovador' que junta informação e entretenimento a um painel alargado de apresentadores. Foi a grande aposta do canal de Queluz de Baixo para arrancar o dia, de segunda a sexta-feira, mas os resultados não corresponderam às expectivas das direções e chega agora ao fim.
"Apesar do grande empenho de todos, as audiências não são as desejadas", justificou fonte da TVI em declarações à TvMais. Pedro Carvalhas, Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto, Susana Pinto e Iva Domingues perdem assim o formato onde estão desde o início de 2021. As manhã vão ter um novo programa que, tudo indica, irá perder o lado do entretenimento. "Ainda é tudo segredo, mas deverá ser um programa apenas de informação", refere a mesma fonte à publicação.
Os rostos do formato estão já "arrumados", pelo menos no que à Informação diz respeito. Pedro Carvalhas vai continuar como pivô do canal, Sara Sousa Pinto mantém-se jornalista da TVI e Susana Pinto deverá continuar com a responsabilidade das reportagens. No lado do entretenimento, as coisas apresentam-se mais incertas. Para já, e segundo a revista, Nuno Eiró irá aparecer mais vezes no 'Somos Portugal', onde já esteve no passado, e o nome de Iva Domingues é o que suscita mais dúvidas. A apresentadora poderá ir parar ao futuro 'Diário' ou 'Extra' do 'Big Brother 2024', mas ainda não há confirmação.