
Rafael Pombeiro ficou em 2.º lugar na mais recente edição de 'Hell's Kitchen', a cozinha do "inferno" de Ljubomir Stanisic, na SIC, que sagrou Patrícia Gerardo como a grande vencedora. O trajeto de Rafael no programa do chef bósnio foi intenso e feito de altos e baixos.
"Foi uma experiência intensa: o programa é intenso, o chef é intenso. Ninguém está à espera do que é o programa. É bastante duro", descreveu o jovem cozinheiro na manhã desta quinta-feira no 'Casa Feliz', de Diana Chaves e João Baião. "Se não se está psicologicamente bem preparado, vamos abaixo", disse ainda.
Antes de entrar no programa de Ljubomir, Rafael já trazia 10 anos de experiência na cozinha. Descobriu a paixão pela culinária influenciado pelo irmão. Já passou por locais como o Ritz, o Belcanto ou o Sublime Comporta, mas também pela cozinha particular de uma pessoa muito rica, que o contratou como chef pessoal. Ainda recentemente viveu experiência idêntica no "mundo árabe". "Não tem nada a ver com Portugal. Não dá para explicar", refere.
O percurso atribulado no 'Hell's Kitchen' culminou com um forte elogio e uma amizade profícua com o chef Ljubomir. "Sempre tivemos aquela imagem do chef mau, que diz tudo com o coração na boca, e é tal e qual o que vemos na televisão. O que tem para dizer diz. Não deixa nada por dizer. Felizmente hoje trabalhamos juntos em alguns projetos", congratula-se Rafael.
Embalado pelo entusiasmo do momento, o jovem chef de cozinha foi mais longe nas revelações e acabou por cometer uma inconfidência que deixou os apresentadores algo atrapalhados. "Depois do programa surgiram boas oportunidades de estar com o chef [Ljubomir Stanisic]. Hoje vamos seguir agora com o novo programa que está aí a andar", descaíu-se Rafael. "Não posso contar muito", tentou emendar depois do ar surpreendido de João Baião e Diana Chaves.
A verdade é que Ljubomir Stanisic já anda a gravar o novo formato pelo País, que terá emissão na plataforma streaming da SIC, OPTO.