
Tony Carreira que é um dos cantores mais bem sucedidos do nosso país tem a intenção de deixar a carreira para trás. O artista, de 60 anos, explicou alguns dos seus planos para quando o derradeiro dia chegar: a ideia é mudar-se para a sua propriedade no Algarve e "dedicar-se às cadelas, aos tomates e às cebolas".
Não deixa de ser estranho que os seus projetos passem pelo Algarve e não pela terra que o viu nascer e que tanto ama, Armadouro, na Pampilhosa da Serra. Mas há uma razão para isso e até por não ir à sua aldeia há já uns quatro anos, como o próprio assumiu.
"Já não vou lá há uns tempos. Desde a partida da minha filha, ela adorava ir lá e há quatro anos que não vou lá por razões emocionais. A Sara gostava muito de lá ir. Adoro a minha terra e, aliás, ao ver o filme, agora, despertou em mim a vontade de lá voltar", começou por contar o cantor no dia da apresentação da minissérie 'Simplesmente Tony'.
E continuou: "Tem a ver só com as recordações que tenho lá com a minha filha e sei que, ao ir lá, aquilo pode descambar em termos emocionais", disse ainda nesta apresentação da série que vai retratar o seu percurso de vida e que será transmitida já este mês na TVI e na Prime Video.
E em forma de conclusão, Tony deixou bem claro: "É só por esse motivo, nada mais. Eu adoro a minha terra e o filme despertou em mim a vontade de voltar de novo. Quero voltar, tenho saudades daquela gente, daqueles rios, daquelas serras. Quero lá voltar em breve. E atirar pedras ao rio, que eu adorava."