Já não estava bem quando aceitou o convite de Daniel Oliveira para integrar o painel de comentadores do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras. Só que a passagem por aquele formato acabou por piorar, e muito, o quadro de saúde mental de Helena Laureano. A atriz, que atingiu uma situação de limite, foi obrigada a pedir ajuda. Foi a sua salvação.
Depois das crises de automutilação, da tentativa de suicídio e de grande instabilidade emocional, Helena teve que receber acompanhamento psiquiátrico: "Mesmo sorrindo, estamos a sofrer. Começa a não apetecer fazer nada, a não teres gosto por ti própria, o espelho deixa de existir. Não te apetece tomar banho, sentes que não vales nada, que tudo o que fizeste foi em vão, que não mereces. Tudo pensamentos negativos que podem dar azo - que aconteceu há pouco tempo - ao suicídio", confidenciou a Júlia Pinheiro.
Assumiu perante as câmaras de televisão que já não se estava a "sentir muito bem" quando ano passado quando foi comentadora do referido programa da SIC Caras. "Às vezes uma palavra para uma pessoa qye não está tão segura, ou que está mais sensível, pode causar danos graves que a podem levar a pensar coisas horríveis. Foi o que aconteceu comigo. Esrava muito frágil e depois ainda fiquei pior", admitiu.
Foi numa noite de grande desespero que ligou a três amigas a pedir ajuda. Nenhuma lhe virou as costas. Foi um "basta" recordou. Esse pedido levou-a a um internamento e passou a ser acompanhada por um psiquiatra. Assevera que hoje está melhor e que aos poucos tem conseguido assumir as suas rotinas.