
Francisco Moita Flores foi atropelado pelo próprio carro no passado mês de maio, depois de ter deixado o automóvel destravado.
Dois meses volvidos, o escritor deixou uma atualização do seu estado de saúde nas redes sociais, contando que sofreu um ferimento grave na perna que o obrigou a usar andarilho.
"O acidente de que fui vítima há, exatamente dois meses, atingiu a minha perna direita. Ficou esfacelada, com perda de músculo e o perónio raspado e à vista. Depois de quarenta dias internado no hospital de Santa Maria, onde fui objeto de três cirurgias reconstrutivas, vou semanalmente fazer o curativo e visto pelo cirurgião Dr. Artur Nixon que tem zelado pelas obras de restauro. A coisa não ficará como era mas não posso dizer que a minha perna é uma ruína", escreveu.
"Depois de uma relação efémera com a cadeira de rodas, tive um namoro mais consolidado com o andarilho. Porém, os amores de verão são assim, voláteis, sem consequências nem para o coração, nem para a alma, e eis que estou numa relação mais intensa com uma bengala. E ando! Melhor do que isto: vencidas as dores mais pungentes, consigo sentar-me e escrevo!", acrescentou ainda, revelando que se encontra neste momento a escrever um guião para uma série televisiva.